sábado, 17 de dezembro de 2011

SANTAS CONFUSÕES!


O que nós, ateus, observamos acerca dos religiosos, principalmente os cristãos, é que eles, mesmo os mais dedicados e mais fanáticos, sem que percebam, andam na “contramão” do que dita a sua religião.

Esta discordância entre o que pregam, o que praticam e o que acontece com eles, os torna alvos fáceis de críticas, advindas tanto de adeptos de religiões ortodoxas quanto de ateus.

Para expor melhor o meu pensamento, vou citar algumas situações.

1 - De acordo com Mateus 6.31, que diz, “Não andeis, pois, inquietos, dizendo: Que comeremos, ou que beberemos, ou com que nos vestiremos?”, os cristãos não deveriam se preocupar em trabalhar para que obtenham alimento ou vestimentas. Mas eles não fazem issso.

2 - Ainda de acordo com Mateus 6, verso 34, encontramos a seguinte citação: “Não vos inquieteis, pois, pelo dia amanhã, porque o dia de amanhã cuidará de si mesmo. Basta a cada dia o seu mal.”
No entanto, na prática, o que se vê são os cristãos buscando trabalho, ou trabalhando, para obter uma aposentadoria, garantida pelo governo secular, no final da vida.

3 - Os cristãos, pelo menos aqueles que podem pagar, não abrem mão de um plano de saúde, e fazem uso dele quando precisam de atendimento médico. Aqueles que não podem pagar, acredito que a maioria, não deixam de correr desesperadamente para os hospitais públicos na hora de uma emergência.

 Os doentes, por mais fiéis que sejam, procuram médicos e tomam os medicamentos prescritos por eles. Contrapondo-se ao que diz a bíblia, em Marco 16.17,18, que diz: Em meu nome expulsarão os demônios; falarão novas línguas; Pegarão nas serpentes; e, se beberem alguma coisa mortífera, não lhes fará dano algum; e porão as mãos sobre os enfermos, e os curarão.”

Vou aproveitar uma parte deste versículo (se beberem alguma coisa mortífera, não lhes fará dano algum), para contar um breve caso.

Certo dia, no bairro em que moro, encontrei duas senhoras. Uma delas estava passando mal e a outra estava ajudando-a chegar a um assento em um ponto de ônibus próximo. Prontamente procurei ajudá-las.

Ao chegar ao ponto de ônibus, a senhora (a que estava se sentindo mal) se sentou e a outra me informou que as duas estavam indo a uma igreja evangélica (Universal), quando a sua companheira começou a passar mal.

Perguntei, então, se não teria sido devido a alguma coisa que ela havia ingerido. A mulher me respondeu que ambas haviam comido um cachorro-quente em uma praça havia pouco tempo.

Concluo que  provavelmente o alimento havia causado o mal estar àquela senhora.

Ironicamente, as duas senhoras preferiram chamar um familiar com um carro para as conduzirem a um hospital, a continuarem seguindo para a igreja. Estranho, não é?

4 Um texto muito conhecido entre os cristãos é o salmo 127.1, que diz: Se o SENHOR não guardar a cidade, em vão vigia a sentinela.” No entanto, não confiando na proteção divina, os cristãos se cercam de todos os cuidados para fugirem da violência. Mesmo em seus templos, não dispensam a instalação de grades de ferro ou fechaduras reforçadas. Conheço uma que contratou até uma empresa particular, não sei dizer se com homens armados, para fazer a segurança do templo.

5 – O ensinamento de Mateus 6.19, “Não ajunteis tesouros na terra, onde a traça e a ferrugem tudo consomem, e onde os ladrões minam e roubam”, e de Lucas 18.22, “Vende tudo quanto tens, reparte-o pelos pobres, e terás um tesouro no céu”, parece ser totalmente desprezados pelos cristãos. Eles se preocupam, como todo mundo, em guardar dinheiro, adquirir carros e casas próprias.  Prova disso é o grande número de veículos circulando com imagens de “santos”,  com o emblema de um peixinho, símbolo do cristianismo, e de adesivos com o slogan “Deus é fiel”.

6 – A bíblia diz, em Salmos 35.25: “Fui moço, e agora sou velho; mas nunca vi desamparado o justo, nem a sua semente a mendigar o pão.”
Gostaria de desafiar o leitor a sair perguntando a todos os mendigos que encontrar, se eles são cristãos. Contrariando o que diz a bíblia, maioria certamente responderá que sim.

Para finalizar, o que vemos são os religiosos pregando aos quatro ventos que quem não obedece aos mandamentos bíblicos, será condenado ao inferno, onde queimará eternamente. Porém eles mesmos não os cumprem.

E, para os cristãos de plantão, sugiro que leiam, em seu livro mor (a bíblia), o verso de Tiago 2.20: “Porque qualquer que guardar toda a lei, e tropeçar em um só ponto, tornou-se culpado de todos.”

segunda-feira, 21 de novembro de 2011

Igrejas Colossais do Poder da "Grana".

Não dá mais para esconder. A vida de luxo e a ganância dos líderes religiosos, principalmente das igrejas modernas, não deixam qualquer dúvida de que a religião não passa de um meio de vida para muita gente.

sábado, 22 de outubro de 2011

A Ciência faz milagres, e os mostra.

Apesar de não concordar com estes programas de televisão, voltados à arrecadação de fundos para dar apoio a entidades que cuidam de crianças deficientes, por achá-los sensacionalistas, pois bastaria que os atores, apresentadores, cantores e políticos doassem uma pequena fatia dos seus salários, para que as metas de arrecadação fossem alcançadas, parei para assistir a um deles por um instante.

O que chamou a minha atenção foi o depoimento de um garotinho, de dez anos, que não possui os braços e as pernas.

No palco, sentado em uma cadeira, ele pronunciou umas palavras muito comoventes, depois, auxiliado por sua mãe, colocou as próteses de duas pernas e levantou-se.

Fiquei pensando comigo mesmo – quantos “milagres” como este a Ciência faz pelo mundo inteiro, trazendo qualidade de vida a milhares de pessoas.

Quando me refiro aqui à palavra milagre, faço referência a feitos grandiosos, produzidos por mãos humanas, com o auxílio da Ciência e da Tecnologia; não a supostos feitos extraordinários, atribuídos a entidades sobrenaturais.
 
Ao longo do tempo, desde a confecção dos primeiros instrumentos de caça até a invenção dos aparelhos modernos utilizados pela medicina, a Ciência tem transformado, cada vez mais, para melhor a vida dos seres humanos.

Ao contrário dos milagres imaginários das religiões, os milagres da Ciência estão aí, ao alcance de todos. E todos se beneficiam deles, inclusive os religiosos, que os criticam e desdenham. Não é incomum pessoas conseguirem curas para suas doenças com tratamentos médicos, e agradecerem, desonestamente, aos seus deuses e santos em suas igrejas.

À medida que a Ciência se desenvolve, a qualidade de vida das pessoas melhora consideravelmente. Somente o conhecimento é capaz de fazer algo em prol da humanidade.

No caso do garotinho deficiente, podemos ver que, “milagres” são coisas que só a Ciência consegue fazer, pois, diante do mundo inteiro, através de um canal de televisão, pode dizer:

Levanta-te e anda!

sexta-feira, 21 de outubro de 2011

Perpetuando a Espécie... em Família.

No livro de Gênesis temos a narrativa de um caso em que, por um capricho bíblico, duas jovens mulheres embriagaram e tiveram relações sexuais com o próprio pai.
É imoral, mas se está na Bíblia pode?
Não lhe parece estranho o fato de o deus, todo poderoso, ter feito surgir um cordeiro para impedir o sacrifício de Isaque, ter feito aparecer duas ursas ferozes, não se sabe de onde, para estraçalhar quarenta e dois meninos, ter feito surgir um leão para devorar um velho e, no etanto, não ter feito surgir um simples, e feliz, rapaz para impedir um episódio vergonhoso deste?

sábado, 8 de outubro de 2011

Tudo por dinheiro.



A religião não se sustenta sem o poder das contribuições. A cada dia isto se torna evidente pelo o surgimento de diversas denominações e pela ostentação dos seus líderes.

quarta-feira, 5 de outubro de 2011

Transtorno Bipolar.

E o homem criou Deus à sua imagem, semelhaça, temperamento e fraquezas.
Quer uma prova disso? Veja o quadro abaixo!

Para os cristãos que não concordam que o seu deus seja assim, cabe-lhes, então, a máxima bíblica: "Errais não conhecendo as escrituras." Mateus 22.29

Acertando os Detalhes da Trama.

domingo, 2 de outubro de 2011

Deus acha que beleza é fundamental.

Ao que parece, o poeta Vinícius de Moraes não estava só, quando teve a inspiração para criar a sua célebre frase "As feias que me desculpem, mas beleza é fundamental".

 De acordo com a Bíblia, Deus concorda plenamente com ele, pois o critério que usou para escolher aquelas pessoas que destacariam na nas histórias foi justamente a beleza.

A insistência em salientar a beleza das personagens principais, deixa claro que o deus bíblico é, acima de tudo, muito preconceituoso. Além de deixar evidências de que ele foi criado pelo homem.

Veja abaixo algumas citações bíblicas, com meu comentário intercalado, em vermelho.


- E a mulher concebeu e deu à luz um filho; e, vendo que ele era formoso, escondeu-o três meses (Gênesis 2.2 - Hebreus 11.23 - Atos 7.20).

O Rei do Egito havia ordenado a matança de todos os meninos que nascessem das mulheres hebréias, e muitos foram mortos logo após o nascimento, mas Moisés escapou porque era formoso.


2º - E havia um homem de Benjamim, cujo nome era Quis... Este tinha um filho, cujo nome era Saul, moço, e tão belo que entre os filhos de Israel não havia outro homem mais belo do que ele; desde os ombros para cima sobressaía a todo o povo (1 Samuel 9:1-2).

Deus achou graça na beleza de Saul e, por isso, o instituiu como o primeiro rei de Israel. A prova de que Saul não estava qualificado ao cargo está nas suas atitudes enquanto ocupou o trono. 


3º - Então mandou chamá-lo (Davi) e fê-lo entrar (e era ruivo e formoso de semblante e de boa presença); e disse o SENHOR: Levanta-te, e unge-o, porque é este mesmo (1 Samuel 16.12). 

Depois que Saul “pisou na bola”, Deus indicou Davi, outro jovem bonito, para o suceder.


4º - E deixou tudo o que tinha na mão de José, de maneira que nada sabia do que estava com ele, a não ser do pão que comia. E José era formoso de porte, e de semblante (Gênesis 39:6).

Deus favoreceu José porque ele era formoso.


5º - Ora, Labão tinha duas filhas: a mais velha chamava-se Lia, e a mais nova Raquel. Lia tinha os olhos embaciados, e Raquel era bela de talhe e rosto (Gênesis 29:16-17). 

Deus preparou Raquel para ser a esposa de Jacó porque ela era muito bonita. (Gênesis 29.17,18).


6º - Seja, pois, que a donzela, a quem eu disser: Abaixa agora o seu cântaro para que eu beba; e ela disser: Bebe, e também darei de beber aos teus camelos; esta seja a quem designaste ao teu servo Isaque, e que eu conheça nisso que usaste de benevolência com meu senhor.
  E sucedeu que, antes que ele acabasse de falar, eis que Rebeca, que havia nascido a Betuel, filho de Milca, mulher de Naor, irmão de Abraão, saía com o seu cântaro sobre o seu ombro.
  E a donzela era mui formosa à vista, virgem, a quem homem não havia conhecido; e desceu à fonte, e encheu o seu cântaro e subiu
(Gênesis 24:14-16).
 

Deus preparou Rebeca, uma moça muito bonita, para ser a esposa de Isaque. 


Mostrando ainda mais o quanto o deus bíblico é preconceituoso, de acordo com Levíticos 21.16-24, deus não queria ver por perto pessoas com algumas deficiências físicas, tais como, os cegos, os coxos, pessoas que tinham o nariz chato, órgãos genitais grandes, pessoas que tivessem quebrado o pé ou a mão, corcundas, anões, estrábicos, míopes, pessoas com glaucoma, conjuntivite ou catarata, ou sarna, ou impigem, ou que tivessem problemas nos testículos.

Portanto, a velha citação de que Deus não faz acepção de pessoas, encontrada em várias passagens, é mais uma, das inúmeras contradições bíblicas.

segunda-feira, 26 de setembro de 2011

Genocídio em nome da fé.

Repassando o cenário: milhares de pessoas, entre elas, gestantes, crianças de colo, adolescentes, idosos, doentes e deficientes sendo arrancadas de suas casas, mortas a golpes de espadas e carbonizadas pelas ruas; tudo por um capricho insano do deus bíblico.

quinta-feira, 22 de setembro de 2011

terça-feira, 20 de setembro de 2011

Enquanto nós almoçamos...

Milhares de pessoas morrem de fome todos os dias na África.
Só na Somália foram quase 30.000 (trinta mil) nos últimos três meses.


Cenas como essas me fazem realmente desejar a existência de um deus, mas que ele fosse um deus de fato, que ele fosse deus humano.

Vídeo extraído do Canal 1000sonfelix

domingo, 18 de setembro de 2011

Sem vagas reservadas.

Muitas pessoas se dizem seguidoras e aceitam o deus bíblico simplesmente por tradição, pois se o conhecessem de fato, certamente o desprezariam.

Com medo de perder seguidores, os líderes religiosos procuram esconder alguns textos da bíblia e, por conta disso, muita gente não toma conhecimento de que o deus que seguem é altamente preconceituoso e despreza as pessoas com deficiências físicas.


Segundo a Bíblia, pessoas com deficiências congênitas, ou causadas
por acidentes, não têm sequer o direito de se aproximar de um altar para agradecer algo ao seu deus.

De acordo com Levíticos 21.16-24, deus não quer ver por perto pessoas com as seguintes deficiências:

Cegueira (cegos em geral)                          Os coxos
Nariz chato                                                  Órgãos genitais grandes
Pé quebrado                                                Mão quebrada
Corcunda                                                     Nanismo (anões)
Estrabismo                                                   Miopia
Glaucoma                                                     Conjuntivite
Catarata                                                      Sarna
Impigem                                                       Problemas nos testículos.

Não podemos esquecer também que, além destas pessoas, o deus bíblico tem total repúdio pelos leprosos, pelos homossexuais, pelas prostitutas, pelas mulheres em período menstrual e por pessoas que tenham perdido um parente recentemente.
 
Portanto, aceitar a idéia da existência de um deus, conhecendo apenas as virtudes atribuídas a ele, é como comprar um pacote apenas pela propaganda, desconhecendo o seu conteúdo.

sábado, 17 de setembro de 2011

Enquanto a casa cai.

Dízimo, uma mina de dinheiro.

Pondo a funcionar o nosso raciocínio lógico, percebemos que muitos mandamentos, inclusive o maior deles, e hábitos do Antigo Testamento foram desprezados pelos cristãos, pois, segundo eles, Jesus cumpriu a lei, ao morrer crucificado.
Entretanto, convenientemente, a prática da cobrança do dízimo permanece firme e forte.


 Diferente da cobrança do dízimo relatada no Antigo Testamento, em que era dado em forma de produtos ao final de cada três anos, o dízimo hoje é cobrado mensalmente em dinheiro.

Com meu comentário intercalado (em vermelho), vejamos como funcionava a oferta do dízimo, segundo Deuteronômio 14.22-29:

Certamente darás os dízimos de todo o fruto da tua semente....”

Como podemos ver, não há referência a dinheiro, e sim a produtos.

E, perante o SENHOR teu Deus, no lugar que escolher para ali fazer habitar o seu nome, comerás os dízimos do teu grão, do teu mosto e do teu azeite, e os primogênitos das tuas vacas e das tuas ovelhas; para que aprendas a temer ao SENHOR teu Deus todos os dias.”

Percebemos que o dízimo não era entregue a nenhuma autoridade religiosa; ele era consumido pelo próprio ofertante. Tratava-se apenas de um tipo de consagração, uma apresentação em forma de agradecimento, dos produtos ao deus.

E quando o caminho te for tão comprido que os não possas levar, por estar longe de ti o lugar que escolher o SENHOR teu Deus para ali pôr o seu nome, quando o SENHOR teu Deus te tiver abençoado; Então vende-os, e ata o dinheiro na tua mão, e vai ao lugar que escolher o SENHOR teu Deus

Somente agora há uma menção, em caráter especial, ao dinheiro. Quando o local destinado à consagração dos produtos for muito distante, o fiel deve vendê-los e guardar o dinheiro consigo.

E aquele dinheiro darás por tudo o que deseja a tua alma, por vacas, e por ovelhas, e por vinho, e por bebida forte, e por tudo o que te pedir a tua alma; come-o ali perante o SENHOR teu Deus, e alegra-te, tu e a tua casa”.

Ao chegar ao local destinado à consagração, com aquele dinheiro que arrecadou com a venda dos antigos produtos, o fiel compra o que desejar. E, detalhe, ele e seus familiares deveriam consumir os produtos (no Antigo testamento a expressão “tua casa” significava tua família).

Porém não desampararás o levita que está dentro das tuas portas; pois não tem parte nem herança contigo.”

Agora sim, faz-se menção a uma figura religiosa, não necessariamente uma autoridade, alguém que se dedicava inteiramente ao serviço religioso, ou seja, um levita. Mas a estas pessoas era oferecida apenas uma pequena parte do dízimo, e não a sua totalidade, como se faz hoje.

Ao fim de três anos tirarás todos os dízimos da tua colheita no mesmo ano, e os recolherás dentro das tuas portas

Este versículo joga por terra a cobrança mensal e vergonhosa dos dízimos. Se os cristãos lessem a bíblia com atenção, perceberiam que a “oferta” dos dízimos era feita ao final de cada período de três anos.
E, mais uma vez, a instrução para que os produtos fiquem com o próprio ofertante.

Então virá o levita (pois nem parte nem herança tem contigo), e o estrangeiro, e o órfão, e a viúva, que estão dentro das tuas portas, e comerão, e fartar-se-ão; para que o SENHOR teu Deus te abençoe em toda a obra que as tuas mãos fizerem.

Tendo consagrado os produtos ao seu deus, o fiel deveria consumi-los com sua família, e abrir as portas da sua casa, ou propriedade, às pessoas de fora, aos órfãos e às viúvas, que morassem próximo, para que pudessem se alimentar também.

Vemos, então, que a prática da cobrança dos dízimos não passa de um esquema armado pelos líderes religiosos modernos, com o intuito único de arrecadarem dinheiro.

sexta-feira, 16 de setembro de 2011

No princípio deus criou o mal.

O deus bíblico não parece ser tão bonzinho quanto muitos pensam. Errais não conhecendo as escrituras!

Dando o crédito a quem merece.

A Bíblia recomenda, no livro de I Tessalonicenses 5.18, “Em tudo dai graças, porque esta é a vontade de Deus...”.

Podemos inferir, então, que Deus assume ser o único responsável por todos os males que assolam a humanidade

Portanto, ao contrário do que pensam os religiosos, o diabo não tem participação nenhuma nas desventuras do homem.


Vamos listar alguns eventos que marcaram, e continuam marcando, a história da humanidade, dando os devidos créditos a quem merece.

 - Graças a Deus... Na noite de 23 para 24 de agosto de 1572, ocorreu, na França, um sangrento episódio que ficou conhecido como a Noite de São Bartolomeu, quando cerca de 100 mil pessoas foram assassinadas.

- Graças a Deus... Seis milhões de Judeus foram mortos no genocídio conhecido como Holocausto Nazista.

- Graças a Deus... Pelas catástrofes naturais, como, terremotos, tsunamis, furacões, vulcões, enchentes e deslizamentos de terra que tiram a vida de milhares de seres humanos todos os anos.

- Graças a Deus... Milhares de pessoas morrem de fome, principalmente na África, todos os anos.

- Graças a Deus... Pelas bombas que explodiram sobre as cidades japonesas de Hiroshima e Nagazaki.

- Graças a Deus... Existem pessoas sofrendo de doenças incuráveis nos hospitais.

- Graças a Deus... Tantos acidentes acontecem em todo planeta matando e incapacitando milhares de pessoas.

- Graças a Deus... A violência e o ódio têm aumentado.

- Graças a Deus... O amor e o respeito entre as pessoas têm diminuído.

Enfim, como sugere a Bíblia, é graças a deus que todas estas coisas acontecem.

quinta-feira, 15 de setembro de 2011

O PAPAI É UM ANJO.


E os anjos se foram, deixando seus filhos para trás, dando aos homens um péssimo exemplo de irresponsabilidade.

quarta-feira, 14 de setembro de 2011

Os Cavalos Misteriosos do Egito.

Quem inventou a espada?


É muito difícil passar pelos versos 2.23 e 3.24 de Gênesis com o senso crítico ativado, deixando de fazer os seguintes questionamentos: Como Adão tinha conhecimento que dentro de si havia um esqueleto? De onde veio, e quem fabricou, a espada que aparece queimando no jardim? 
Estamos, portanto, diante de dois dos inúmeros indícios de que a história da criação não passa de uma invenção puramente humana.

segunda-feira, 12 de setembro de 2011

O Troco.

Amar o próximo consiste também em respeitar os seus direitos.

A Revolta dos Anjos

Esta preferência do deus bíblico pelos anjos mais bem afeiçoados pode ter sidio o pivor da rebelião que provocou a queda de milhares deles.

domingo, 11 de setembro de 2011

Encarando a realidade.

Uma das razões que fazem a Bíblia enganar e conquistar muitas pessoas é que ela, convenientemente, tem uma resposta, ou melhor, uma saída estratégica para tudo.

Tem gente que não se enxerga.

sábado, 10 de setembro de 2011

Resposta redonda para um argumento quadrado.

Ezequiel 7.2 - E tu, ó filho do homem, assim diz o Senhor DEUS acerca da terra de Israel: Vem o fim, o fim vem sobre "os quatro cantos da terra".

sexta-feira, 9 de setembro de 2011

Onde estava Deus em 11 de Setembro de 2011?

Estava, há poucos dias,  navegando na internet, quando me deparei com um texto muito interessante. Confesso que se eu o tivesse encontrado há poucos anos atrás teria ficado bastante emocionado.

No texto, o autor tenta justificar a ausência de uma interferência divina no caso do ataque terrorista às Torres Gêmeas, nos Estados Unidos, em 11 de Setembro de 2011, com suposições de onde estava e o que fazia Deus no exato momento do ataque.

Vou transcrever o texto e o intercalar com a minha opinião (em vermelho).

O título original do texto é Where was God on 9/11?”
Aqui traduzido por “ONDE ESTAVA DEUS EM 11 DE SETEMBRO DE 2001 - (autor desconhecido)
Onde estava Deus, quando as Torres gêmeas de Nova York e o Pentágono foram atacados?
Bem, eu sei onde estava Deus na manhã de 11 de setembro de 2001.  Deus estava muito ocupado. Deus estava distraindo as pessoas que pensavam em pegar seus vôos da American e da United. Os quatro aviões juntos teriam capacidade para 1000 passageiros, mas nessa manhã só viajaram 266.
Como se 266 pessoas mortas fosse um fato insignificante. A perda de um só parente próximo pode significar uma catástrofe na vida de um ser humano.
Deus estava a bordo dos quatro aviões, cuidando de seus trágicos destinos. Ele estava proporcionando calma aos aterrorizados passageiros em cada avião.
Cômico, os passageiros à beira da morte, e o seu deus, que acreditavam poder lhes ajudar, preferiu ficar lhes consolando, ao invés de fazer alguma coisa.
Das famílias que receberam as últimas chamadas de seus entes queridos, que estavam dentro dos aviões, através de seus telefones celulares, nenhuma disse que escutou gritos entre os passageiros. Deus estava com cada um deles dando-lhes consolo.
Certamente as famílias não escutaram gritos porque os sequestradores exigiram que fizessem silêncio. Ou porque estavam orando ao seu apático deus.
E mais, Deus estava dando forças e coragem a três dos passageiros do avião que caiu na Pensilvânia, para lutarem contra os seqüestradores e assim evitarem uma tragédia maior. 
E não evitou, o avião acabou caindo.
 Deus estava muito ocupado, criando obstáculos para milhares de empregados das Torres gêmeas. Apesar de tudo, somente 20.000 pessoas estavam nas torres quando o primeiro avião bateu. Nos dois edifícios trabalham cerca de 50.000 pessoas.
Por que não criou obstáculos para todos? Acha pouco os vinte mil que estavam na torre? Esse deus é mesmo sádico, não acha?
Outra coisa, certamente as cinquenta mil pessoas que trabalhavam nos prédios eram dividas em, pelo menos, três turnos de oito horas de trabalho, portanto, àquela hora, pouco mais de 16 dezesseis mil, e não vinte mil, pessoas deveriam estar trabalhando nos prédios.
 Já que o autor do texto viaja nas asas da suposição, podemos supor também que Deus tenha colocado mais pessoas nos prédios, inclusive bombeiros, com o propósito de matá-las.
Muita gente que trabalhava nas Torres disse à imprensa que: ou tiveram um mau pressentimento e ficaram com medo, ou seus despertadores não tocaram, ou perderam o ônibus, ou perderam o trem, etc... etc... E chegaram tarde ao trabalho... E se salvaram. Depois que os dois aviões cumpriram seu macabro objetivo.
Que outras desculpas as trinta mil pessoas que trabalhavam nos prédios dariam pra não estarem lá?
Deus estava sustentando, com suas mãos, cada um dos 110 pisos de cada torre, para que milhares de pessoas tivessem tempo de escapar.
 Por que não segurou até que todas saíssem?
E quando finalmente permitiu que as torres ruíssem, ruíram para baixo, e não para os lados. Isso também foi um milagre, pois se as torres não tivessem caído para baixo, haveriam arrasado com mais de vinte quadras ao redor e milhares mais haveriam morrido.
Não há milagre algum, há a atuação da força da gravidade. Devido ao imenso peso das torres, a maior probabilidade seria que elas ruíssem na vertical mesmo, nada de mais nisso! Mas isso não impediu que muitas pessoas se ferissem com a chuva de destroços e sufocassem com a nuvem de poeira.
E quando as torres desabaram, Deus abriu os braços e acolheu seis mil de seus filhos e os levou com Ele aos céus, repetindo-lhes uma e mil vezes, até a exaustão, que "- O pior já passou; agora estão comigo, não sofram, porque ao meu lado gozarão de vida eterna”.
Sem comentário!
Quando Deus chegou às portas do céu, ali depositou as seis mil almas que recolheu e logo caminhou e se sentou sobre uma pedra; cobriu o rosto com as mãos e chorou... Sim, Deus chorou...   Chorou pela alma de 19 de seus filhos que não pode salvar e que se perderam pra sempre no inferno, por terem vivido com tanto ódio em seus corações.
O autor se refere aos dezenove sequestradores, que, provavelmente,  também acreditavam nele (o mesmo deus) e o adoravam, mas que estavam, naquele momemto, do outro lado, porém com a certeza de que estavam fazendo a sua vontade, cumprindo uma missão.

Missão que teria partido de uma ideia originada tempos atrás, lá no Oriente Médio, mas que, mesmo tendo tempo de sobra, Deus não teria feito nada para impedir que fosse colocada em prática.
E isto não foi tudo... Deus desceu de novo à terra para dar consolo e resignação a cada uma das viúvas que perderam seus esposos, a aos esposos que perderam suas esposas, e aos filhos que perderam seus pais e aos pais que perderam seus filhos, e foi à casa de cada uma das pessoas que foram afetadas por esta tragédia, dando-lhes forças e valor para seguirem adiante com suas vidas.
Enquanto poderia ter evitado que tudo aquilo acontecesse?

A propósito, e quanto às outras partes do mundo? Na África, por exmplo, muitas pessoas, crianças inclusive, morreram de fome naquele dia. Milhares de pessoas morreram vítimas de acidentes de automóveis e de assasinato naquele mesmo dia ao redor do mundo; milhares morreram em hospitais, vítimas de diversas doenças, como, câncer, enfarto, derrame etc. 
O autor termina com a frase - “Deus estava e está onipresente, em todos os lugares.”
E eu concluo com uma pergunta - Indiferente?