terça-feira, 20 de agosto de 2013

ALÉM DOS DEZ MANDAMENTOS.

Outro dia, lendo os comentários de uma reportagem em um site que procurava mostrar o quanto a Rede Globo é tendenciosa em relação à religião católica, encontrei o comentário de uma senhora que me impulsionou a respondê-la.

O comentário dizia o seguinte:

Eu sou católica apostólica romana. Minha religião prega a obediência aos Dez Mandamentos da Lei de Deus, que se fossem seguidos como nos manda a Santa Madre Igreja, o mundo seria um paraíso - sem violência, sem crimes, sem inveja, traições, e principalmente, pessoas sem escrúpulos.”

Acho que esta senhora desconhece que a bíblia tem outros mandamentos, além destes dez, aos quais ela se refere, que a sua religião procura, a todo custo, esconder os seus fiéis.

Certamente ela não teria a mesma opinião se conhece os seguintes mandamentos:

Deuteronômio 21.18-21 - que manda apedrejar os filhos desobedientes.

Levítico 20.10 e Deuteronômio 22:22 - que mandam matar todos os infiéis no casamento (não importando os motivos).

Levítico 20:27 - que manda  apedrejar  até a morte os que fazem adivinhações ou previsões (astrólogos,  cartomantes etc).

Levítico 24:16 e Deuteronômio 17.2 -5 - que mandam matar todos que não seguem a sua religião.

Levítico 18:22 - que gera preconceito e homofobia.

Levítico 25:44 - que  apoia abertamente a escravidão.

Levítico 21:9 - Que manda queimar a filha que desonrar seu pai, tornando-se prostituta.


Levítico 19:27 - que não aceita nem mesmo que os homens cortem o cabelo e a barba.

I Timóteo 2:12 - que ordena que as mulheres fiquem caladas diante dos homens e que sejam, incondicionalmente, sujeitas aos seus maridos.

A pergunta que deixo no ar é a seguinte:Será que o mundo seria realmente um paraíso, sem violência e sem crimes, se todo mundo procurasse seguir todos os mandamentos da bíblia?

Eu, particularmente, acredito que não.

3 comentários:

  1. LEVÍTICO 21 : 16-23 (Código de Santidade – Santidade Sacerdotal) (A.T.)
    “O Senhor disse a Moisés : Dize a Aarão o seguinte : Homem algum de tua linhagem, por todas as gerações, que tiver um defeito corporal, oferecerá o pão de seu Deus. Desse modo, serão excluídos todos aqueles que tiverem uma deformidade : cegos, coxos, mutilados, pessoas de membros desproporcionados, ou tendo uma fratura do pé ou da mão, corcundas ou anões, os que tiverem uma mancha no olho, ou a sarna, um dartro, ou os testículos quebrados. Homem algum da linhagem de Aarão, o sacerdote, que for deformado, oferecerá os sacrifícios consumidos pelo fogo. Sendo vítima de uma deformidade, não poderá apresentar-se para oferecer o pão de seu Deus. Mas poderá comer o pão de seu Deus, proveniente das ofertas santíssimas e das ofertas santas. Não se aproximará, porém, do véu nem do altar, porque é deformado. Não profanará meus santuários, porque eu sou o Senhor que os santifico.” ACRESCENTO ESSA RSRSRRSRS

    ResponderExcluir
  2. Pois é, Márcio, e pensar que muitos religiosos tentam passar a falsa ideia de que a bíblia é um manual de vida.

    Veja mais esse mandamento: "Não evite disciplinar a criança; se você a castigar com uma vara, ela não morrerá." Provérbios 23:13.

    Imagine alguém, por exemplo, nos dias de hoje, ir a uma emissora de televisão de grande audiência e orientar milhões de pais a espancarem seus filhos com uma vara! Esta pessoa certamente seria processada, não acha?
    E se, por acaso, a metade dos pais resolvesse seguir essa orientação inconsequente, teríamos um resultado desastroso.

    Por isso podemos ver que nem tudo que está na bíblia é bom.

    Obrigado pela sua participação e volte sempre.

    ResponderExcluir
  3. Desde ja eu que agradeço, virei seu fã, um dos melhores blogs que sigo, não só pelas opniões , mas a maneira como responde e escreve, muito bom

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário!