Conhecido por suas constantes, e irritantes, aparições em programas nos diversos canais de televisão, ocupando grande parte dos horários destas emissoras, e por se promover à custa de pessoas desesperadas, prometendo-lhes curas para todos os tipos de males, principalmente o câncer, o autoentitulado apóstolo, Valdemiro Santiago, enfim, rende-se à realidade da Ciência e abre mão da fantasia da fé.
A toalhinha, à qual ele atribui extraordinários poderes de cura, e que por isso vende aos montes, mostrou ser completamente ineficaz, pois o próprio Valdemiro não recorreu a ela quando um problema em um dos seus joelhos se agravou e exigiu uma cirurgia.
Ao contrário da maioria dos seus seguidores, que faz uso do sistema público de saúde, Valdemiro recorreu a um dos mais importantes hospitais do país para resolver o seu problema.
A Ciência, através da medicina, fez, em pouco tempo, o que nem mesmo um caminhão de toalhinhas, redinhas e galõezinhos de “água santa”, que a igreja produz aos milhares, poderia fazer: curar um simples problema de joelho. Aliás, diga-se de passagem, joelho que é imprescindível nas suas orações.
Vou encaixar aqui, pois acho que vem a calhar, o título de um post que publiquei há poucos meses.
“A ciência faz milagres, e os mostra”. Alguma dúvida?