domingo, 15 de setembro de 2013

AS CRUELDADES DO DEUS DA BÍBLIA.

O Deus que muitos não conhecem.



Muitas vezes somos abordados por algumas pessoas que querem nos mostrar o plano de Deus para a nossa vida, falar do amor e do cuidado com que ele preparou o nosso futuro. O mais incrível nesta história é que estas pessoas citam incansavelmente versos bíblicos para endossar suas afirmações. Podemos nos perguntar se estas pessoas realmente estão falando do mesmo deus que está descrito nas passagens bíblicas que se seguem, mas, acredite, é do mesmo deus que elas falam!

ÊXODO 21:20-21 -  Com a aprovação divina, um escravo pode ser surrado até a morte sem punição para o seu dono, desde que o escravo não morra imediatamente.

LEVÍTICO 26:29; DEUTERONOMIO 28:53; JEREMIAS 19:9; EZEQUIEL 5:8-10 Como punição, o Senhor fará com que as pessoas comam a carne de seus próprios filhos, filhas, pais e amigos.

NÚMEROS 15:32-36  - Um homem que no Sábado estava pegando gravetos de lenha para uma simples fogueira é apedrejado até a morte segundo a ordem de Deus.

NÚMEROS 16:49 -  Uma praga divina mata 14.700 pessoas.

NÚMEROS 25:9 -  Mais outra praga divina mata 24.000 pessoas.

NÚMEROS 21:35 -  Com o apoio divino os Israelitas matam Ogue, seus filhos e todo o seu povo até não haver sequer um sobrevivente.

NÚMEROS 25:4 -  Disse Deus a Moisés: Toma todos os cabeças do povo e enforca-os ao Senhor diante do Sol, e o ardor da ira do Senhor se retirará de Israel.

DEUTERONÔMIO 20:16 -  “Das cidades destas nações, que o Senhor teu Deus te dá em herança, nenhuma coisa que tem fôlego deixarás com vida”.

JOSUÉ 6:21-27 -  Com aprovação divina, Josué passa ao fio da espada todos os homens, mulheres e crianças da cidade de Jericó.

JOSUÉ 8:22-25 -  Com aprovação divina, Josué destrói todo o povo de Ai, matando 12.000 homens e mulheres, sem que nenhum escapasse.

JOSUÉ 10:10-27 -  Com aprovação divina, Josué destrói todo os Gibeonitas.

JOSUÉ 10:28 Com aprovação divina, Josué destrói todo o povo de Maqueda.

JOSUÉ 10:40 -  Assim feriu Josué toda aquela terra, as montanhas, o sul, e as campinas, e as descidas das águas, e a todos os seus reis. Nada deixou de resto; mas tudo o que tinha fôlego destruiu, como ordenara o Senhor Deus de Israel.

JOSUÉ 11:6 -  O senhor ordena a mutilação (corte dos tendões das pernas) de cavalos.

PROVÉRBIOS 137:9 -  Feliz o homem que arrebentar os seus filhinhos de encontro às rochas.

ISAIAS 14:21-22 -  Preparai a matança para os filhos por causa da maldade de seus pais.

EZEQUIEL 9:4-6 -  Ordem do Senhor: “sem compaixão… matai velhos, mancebos, e virgens, e meninos, e mulheres, até exterminá-los….”

EZEQUIEL 21:3-4 -  O Senhor diz que exterminará tanto o justo quanto o ímpio, ferindo-lhes a carne com sua espada.

MATEUS 2:13-16 -  Com a omissão de Deus, Herodes determinou que todas as crianças de dois anos para baixo fossem sumariamente executadas.



CONCLUSÃO


Será que podemos confiar em um deus que agiu como descrito nestas passagens bíblicas? É neste Deus que você deposita todas as suas expectativas?


Muitos poderão dizer que estes textos estão fora do seu contexto, o que não é verdade, mas este é apenas um recurso desesperado daqueles que acreditam cegamente nesse Deus, independentemente das provas contrárias à sua existência.

Fazer o que é correto e o que é bom é a única verdade que nos conduzirá a um futuro melhor e certo. A busca pelo que é direito deve ser o nosso objetivo. Acreditar em nossa capacidade de fazer o bem deve ser a nossa meta de vida.

Pense nisso!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário!