segunda-feira, 23 de setembro de 2013

ALGUÉM VIU DEUS POR AÍ?

Deus já foi visto por alguém? A bíblia tem duas respostas distintas para esta pergunta.


A bíblia diz que não.

João insiste em dizer que ninguém viu.

"Ninguém jamais viu a Deus; o Deus unigênito que está no seio do Pai, esse o revelou." João 1.18

"Ninguém jamais viu a Deus; se nos amarmos uns aos outros, Deus permanece em nós, e o seu amor é em nós perfeito." 1 João 4.12

"Ninguém viu o Pai (Deus), a não ser aquele que vem de Deus; somente ele viu ao Pai." João 6.46

Timóteo também diz que não.

"Deus fará se cumprir no seu devido tempo. Ele é o bendito e único Soberano, o Rei dos reis e Senhor dos senhores, o único que é imortal e habita em luz inacessível, a quem ninguém viu nem pode ver." 1 Timóteo 6.15,16


A bíblia diz que sim.

De acordo com a bíblia, um montão de gente o viu.

“Moisés, Arão, Nadabe, Abiú e setenta autoridades de Israel subiram e viram o Deus de Israel, sob cujos pés havia algo semelhante a um pavimento de safira, como o céu em seu esplendor.” Êxodo 24.9,10

"O Senhor falava com Moisés face a face, como quem fala com seu amigo. Êxodo 33:11

Jacó também o viu.

"Jacó chamou àquele lugar Peniel, pois disse: Vi a Deus face a face e, todavia, minha vida foi poupada". Gênesis 32.30,31

Abraão não só o viu, mas também comeu um churrasco com ele.

"O Senhor apareceu a Abraão perto dos carvalhos de Manre, quando ele estava sentado à entrada de sua tenda, na hora mais quente do dia." Gênesis 18.1

"Abraão foi apressadamente à tenda e disse a Sara: 'Depressa, pegue três medidas da melhor farinha, amasse-a e faça uns pães'. Depois correu ao rebanho e escolheu o melhor novilho, e o deu a um servo, que se apressou em prepará-lo. Trouxe então coalhada, leite e o novilho que havia sido preparado, e os serviu. Enquanto comiam, ele ficou perto deles em pé, debaixo da árvore.Gênesis 18.6-8

Portanto,os seguidores da bíblia devem pensar dez vezes, antes de afirmar que ela não se contradiz.

14 comentários:

  1. KKKKKKKKK. Sabia que não deixaria meu comentário por muito tempo, aqui. Agora sabe, pois que deverias apagar este seu post e aprender do zero sobre as Escrituras, fora da compreensão romana / protestante, e aí, tudo faz sentido, pois até esta atitude de vocês: "Venha! Desliguemos por completo dos laços deste DEUS e SEU CRISTO", está nas Escrituras, avisado de antemão, no segundo Salmos.

    A outra atitude de vocês que diz: "Mais de 2000 mil anos e nada mudou" está em 2ª Pedro 3: a partir do verso 2 em diante, portanto, antes de vocês tomarem este rumo, ELE já tinha visto e declaro que isto aconteceria. O deus de vocês viaja no tempo?????
    Ele leva pessoas para ver o futuro e devolve-as no tempo dela para elas descreverem o que viu???
    KKKKKKKK

    ResponderExcluir
  2. Prezado, Li,. O motivo da exclusão do seu comentário anterior não se deu por divergência de opiniões, mas sim pelo de ele conter mensagem com tentativa clara de convencer, ou converter, pessoas à sua religião. E, como esse não é o objetivo do blog, nos reservamos o direito de excluir comentários que não sejam de refutar os assuntos propostos nos posts - mesmo com opiniões extremamente divergentes das nossas.

    Até toleramos argumentos que, de forma branda, passem mensagens de convencimento religioso - não somos tão radicais assim. Mas este não é canal apropriado para tal.

    Portanto, agradecemos a sua participação e garantimos que se os seus comentários não violarem os nossos critérios, todos eles serão mantidos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Claro que o blog é seu (ou de vocês), ou de quem for, e aí vocês têm o direito de fazer o que bem quiser nele. Todavia, o assunto de que vocês colocaram aqui é milenar, secular e não coisa de décadas.
      Ok! O sistema religioso do mundo supostamente cristão e judaico não esclarece a verdadeira compreensão, e aí fica as contradições existentes, devido aos dois Pactos serem diferentes. O povo do sistema religioso, ao invés de explicar, parece preferir gerar mistérios para as mentes que esperam tudo mastigado, ao invés de ir procurar a comida. Assim certas coisas ficam sem explicações; assim se torna um prato cheio para a confusão nas mentes, real significado do império de Babilônia. Aquela que distorce a verdade, gerando confusões.
      Entretanto, vocês tocaram em algo que eu creio, ferindo minha Fé, porém de forma não convincente e o que eu fiz foi defendê-la, usando o mesmo método que um de vocês tem usado para pregar a fé de vocês. Conheço um senhor que pega as Escrituras e coloca-as no Facebook e a fere com todo tipo de falta de compreensão dele, a respeito Delas. Eu as defendo e o que ele faz???? Exclui minhas postagens. Por isto eu já esperava isto aqui.
      Posso dizer que eu não visei converter alguém aqui, no comentário que fiz e vocês apagaram, mas que sim, mostrei que a matéria, que tem um propósito de fazer os cristãos perderem a fé, ao invés de buscarem compreender o que professam, na verdade é uma matéria de quem não compreendeu os dois Pactos nas Escrituras e o que neles estão envolvidos. Este foi o intuito, e também, mostrei o que as Escrituras revela sobre nosso planeta e nossa galáxia, no futuro, questionando que quando isto acontecer, se o cristo de vocês (Manoel Jacinto Coelho, acho que é este o nome) poderá salvar-vos do que estar por vir????
      Será que vocês acham mesmo que é impossível uma galáxia entrar em colapso e ser destruída, dando lugar a outra????

      Excluir
  3. Taí um comentário que, apesar de não estar alinhado com nossas opiniões, merece permanecer.
    Mas, só para ressaltar, concordamos que todos têm todo direito de defender aquilo em que acreditam, inclusive, sua fé ou crença. Mas, pelo menos neste espaço, essa defesa deve se dar sem agressões aos que compartilham opiniões distintas. Salientando, que , no nosso caso, não professamos nenhuma crença, ou seja, não cremos em nhum cristo, mas não descartamos a possibilidade, mesmo que remota, de acreditarmos em uma, desde que fundamentadas em evidências sólidas.

    Agora, quanto às supostas revelações bíblicas, não conheço nenhuma que deva ser levada em consideração como sendo verdadeira.

    Quanto à possibilidade de uma galaxia entrar em colapso, claro que acredito que isso possa acontecer. Por que não? Galáxias são podem muito bem "se chocar" entre si, e, com isso, dar lugar a outra, ou outras. Mas não tenho conhecimento de que a bíblia revele, quando, e se, isso irá acontecer.

    ResponderExcluir
  4. Parte 1


    Estou aqui compartilhando o que adquiri pesquisando e observando as Escrituras, nos modos de exigência Delas. Espero que leia este comentário.
    ___________



    Você disse: "Agora, quanto às supostas revelações bíblicas, não conheço nenhuma que deva ser levada em consideração como sendo verdadeira".

    ____________

    Poxa! Somente as perseguições de judeus por eles agirem traiçoeiramente e com sede de extermínio de todos os supostos violadores da Lei do DEUS (raça de víbora), a expulsão deles da terra deles por quase 2000 anos, a volta deles para a terra deles, tudo isto avisado de antemão, não é digno de consideração????

    As Escrituras diz que eles, agora irão se organizar e se tornar um império poderoso na terra, mas vão rejeitar o MESSIAS que já veio a cerca de 2016 anos atrás e dizer que o rei que há de tornar Israel uma potência imperial é que é o verdadeiro messias e com isto, vai enganar a terra inteira, pois usará as Escrituras para afirmar isto, e realmente INICIALMENTE vai PARECER SER VERDADE, mas na verdade vai ser um impostor, chamado nas Escrituras de besta ressurgida. A História da humanidade confirma muitas das Profecias anteriores aos acontecimentos, como por exemplo, a invasão e a destruição feita pelo o exército de povos sobre o domínio romano a Jerusalém. Isaias, certamente que conhecendo o futuro de Israel disse que se O DEUS não tivesse tido pena, Israel teria se tornado "lenda", como é atualmente a antiga Sodoma e Gomorra. Vemos que devido a traição dos judeus aos alemães, Hitler quase acabou com a raça de judeus da face da terra, sem contar as perseguições anteriores, por romanos e povos de mentalidades derivadas do pensamento romano.
    Será mesmo que as Escrituras não avisou de antemão o futuro de Israel????

    É sobre aquele povo e sobre O VERDADEIRO REI UNGIDO PELO O DEUS (CRISTO) é que as Escrituras foca em falar. Israel há de fato de se tornar o império potência na terra, mas no Novo Céus, ONDE ESTARÁ A NOVA TERRA (GALÁXIA).



    Galáxia significa: REGIÃO DO ESPAÇO ONDE HÁ CERTO NÚMEROS DE ESTRELAS AGLOMERADAS NO MEIO DAS QUAIS UMA É A ESTRELA MAIOR, ONDE TAMBÉM HÁ NO MÍNIMO UM PLANETA E TALVEZ, AO MENOS UM SATÉLITE NATURAL. Isto é concluído ao observar os estudos astronômicos.

    Gênesis 1, a partir do versículo 2 fala exatamente dos serviços básicos da construção de nossa atual galáxia, resultando em como ela ainda é.

    Criada em seis dias, provavelmente NÃO LITERAIS, visto que o mecanismo de medida de tempo, certamente era outro, pois nos primeiros dias de trabalhos, não havia sol para medir o tempo e tampouco homem para observar o sol... Nossa galáxia deve ter levado muito tempo para ficar pronta, embora, provavelmente em seis dias de um calendário diferente do nosso, foi totalmente feita em base a ser evoluída.

    É como plantar árvores através de semente. Você pode levar um dia inteiro ou mais preparando o solo, enterrando as sementes e regando-as, mas as árvores só irão serem árvores feitas, depois de muito tempo, o tempo que cada uma levar para crescer.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Li. Me desculpe pela delonga em responder. O fato é que em períodos eleitorais a minha profissão exige um pouco do meu tempo, mas, vamos lá...

      Primeiro, gostaria de te pedir para citar os versículos aos quais você faz referência, para não ficarmos "patinando" muito, ok?

      Bom, quanto á "profecia" da expulsão dos judeus (Diáspora), gostaria de salientar que nem todos deixaram o país - isso, por si, já desqualifica a suposta profecia.

      Excluir
    2. A expulsão de alguns judeus de Israel não tem nada a ver com desobediência ao seu deus, mas sim por interesse de povos vizinhos na região. Perseguições e expulsões não são exclusividades dos judeus, mas sim de quase todos os povos do Oriente Médio. Ou você não está acompanhando os acontecimentos na na Síria?

      Excluir
  5. Parte 2

    Foi assim com nossa galáxia.

    Gênesis 1: 1 diz:

    "No princípio (isto é, na Era da construção, já que o Princípio é o nome de uma Era), O DEUS criou os céus e a terra".

    Alguns estudiosos das Escrituras hebraica entende isto como um resumão da criação de todo o universo. Eu porém, vejo diferente. Entendi que se trata do mesmo assunto no decorrer do capítulo 1 de Gênesis e se refere a apenas AO QUE FOI FEITO NA REGIÃO DO ESPAÇO, ONDE HOJE ESTÁ OCUPADO COM NOSSA GALÁXIA.

    Gênesis 1: 2 em hebraico original diz:

    "A terra TORNOU-SE (isto é, "PASSOU A SER", e não "ERA", como os tradutores colocam em suas traduções, desde o grego e latim, e por aí vai. Continuando... O texto diz: A terra TORNOU-SE) um CAOS E VAZIA".



    (Ora! Isto pode estar indicando que ela havia sido feita perfeita e algo aconteceu, destruindo-a.
    O Filho do DEUS, quando humanizado, em Israel disse que antes de Abraão ter vindo a existir, ELE já ERA existência, certamente que nos Céus (ou seja, nos conjuntos de galáxias), em algum lugar delas, ou mesmo em todas. Ele também disse que viu o Satan cair como um raio. Parece que isto pode ter causado a destruição da primeira terra, deixando-a espatifada e desabitada. Tudo indica que a queda provocou uma inundação ao planeta espatifado e a inundação foi tão grande que as águas tomou toda, ou grande parte, da antiga galáxia que havia, naquela época, onde depois foi feita a nossa). Não tenho absoluta certeza, mas parece que o impacto de Satan dividiu o planeta em doze diversos estilhaços. Se realmente for assim, imagine o tamanho que era a terra, antes do impacto????
    Se sendo assim, como pode sim ser isto concluído ao ajuntarmos o quebra cabeça secreto nas Escrituras à observação da natureza, então eis a razão do versículo 3 de Gênesis 1, que diz:

    "Veio haver densa escuridão sobre profundas águas e o Espírito do DEUS se pairava sobre elas".

    (Ora! Se o Espírito do DEUS pairava sobre nossa galáxia, quando ela era tomada por águas, logo isto indica que para além daqui, da nossa galáxia, já havia espaço diferente da realidade da nossa galáxia, naquela época. Veremos, na sequencia do texto que nossa galáxia, em relação ao que era naquela época, foi modificada, se tornando mais uma entre bilhares que segundo a Ciência, sabemos que já existiam muito antes, ou talvez estava sendo formada também.

    Ademais, se compreenderes as Escrituras, independente do sistema romano, saberás que o termo Espírito do DEUS significa: "AS ESPÉCIES ou SERES CELESTE"

    O primeiro trabalho naquele caos foi acender as luzes. Parece que diversos focos de luz foram espalhados sobre nossa galáxia, quando ela estava toda inundada e escura, talvez para se perceber o tamanho dela.

    Depois a luz foi concentrada toda numa extremidade, numa metade da nossa galáxia, deixando a outra metade toda escura. Desde aquele momento, o tempo começou a ser medido em dia e noite, mas não havia sol ainda para assumir o controle do dia e da noite, tornando o dia e a noite no que eles são ainda hoje. Portanto, dizer que o tempo da Criação era o mesmo de hoje, pode não ser um acerto. Vemos o óbvio até aqui, pois quem chega para trabalhar num local escuro e destruído, precisa primeiramente providenciar luz e conhecer o tamnho do estrago, para saber o que precisará fazer.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que você deu uma "viajadinha, quando disse que acha que a Via Láctea já foi inundada por água. Vou me reservar o direito de não refutar até que você me convença de que está falando sério.

      Excluir
    2. Por agora vou responder só este comentário. Volto depois para os outros.
      Note que somente as Escrituras mostram isto, de a nossa galáxia já ter sido inundada toda, ou parcialmente, em grande parte. Quando a ciência vir a afirmar isto, espero que lembres que quem disse isto primeiro foi as Escrituras. Entre 2006 e 2008, imaginando a reconstrução do cenário de Gênesis 1, caso fosse ser feito um filme sobre aquilo, cheguei a esta conclusão que te falei. Mais tarde, pesquisando sobre esta conclusão, achei alguma coisa parecida por um antigo historiador egípcio, que logo foi refutado pela a igreja romana, por volta dos primeiros séculos, e aí, já viu, né!!! Naquele tempo, se alguém ousasse a falar algo que a igreja romana não admitia, era melhor calar a boca, senão, o tal deveria sumir do mapa.

      Eu quase nada falei sobre minha conclusão por aí, mas cheguei a comentá-la com amigos e talvez até na internet, embora não me recordo onde.

      Parece que a Ciência descobriu algo deste tipo e já caminha para lançar uma nova teoria sobre a nossa galáxia. Ainda é cedo para dizer, mas se for isto que concluí, observando as Escrituras, você vai ser testemunha de que antes da Ciência ter dito isto, eu já estava mostrando pelas Escrituras que isto aconteceu.

      Excluir
    3. Vejo que você tem uma imaginação muito fértil. Isso é muito bom, pois foi com isso que grandes cientistas chegaram às suas conclusões. Mas, sinceramente, usar as escrituras para tentar embasar os seus argumentos não acho que seja um bom caminho.

      A sua conclusão, baseada na bíblia, acerca da criação do universo é apenas mais uma interpretação entre muitas outras possíveis. Ao contrário do que deveriam ser, talvez de propósito, as afirmações bíblicas são vagas, principalmente nos pontos em que elas deveriam ser extremanete claras.

      Outra coisa, dizer que uma "profecia" bíblica se cumpriu mostrando trechos da própria bíblia como prova é mesmo que tentar provar que Harry Potter tem poderes mágicos mostrando o partes do livro de Harry Potter. Isso pode convencer um religioso, mas jamais convencerá um cético.

      Excluir
  6. Parte 3

    Na sequencia, se você pode consultar o texto das Escrituras, verá que o próximo passo foi criar uma expansão do vazio sideral, isto é, do Espaço, no centro das águas. O texto original da uma ideia de uma LAMINAR CORTANTE, cortando as águas, ao passo que estabelecia uma espécie de algo firmando as águas em volta da parte já cortada, para as águas em volta não cair para o local já seco acabado de ser feito, ou seja, o espaço já vazio no meio das águas. Fica evidente uma espécie de firmamento invisível que se estabeleceu no centro das águas que cobria nossa galáxia naquela época, e foi se expandindo para as laterais, para cima e para baixo. Parece que as águas das laterais secaram primeiro, ficando águas apenas na parte de baixo e na parte de cima. A parte debaixo é onde está nosso planeta agora, então a parte de cima deve ser lá para os lados de Netuno e Plutão, onde pouco chega a luz do sol, creio eu.

    Na continuação do texto, se vê que nada é falado sobre as águas que ficaram acima do espaço que foi feito no centro da grande água que outrora encheu a nossa galáxia, mas as águas que ficaram na parte de baixo, ficaram espalhadas em diversos montes e elas, depois, foram ajuntadas em um só monte d'água. Tudo indica que num deles estava o fragmento que depois de uma secagem destas águas da parte de baixo ajuntadas, apareceu, e foi chamado de Terra.

    Isto pode indicar que as águas que restaram na parte de cima da expansão criada no meio da antiga águas que enchia a nossa Galáxia, pode também ter-se secado e os outros fragmentos da antiga mega-terra foram aparecendo. Também pode ter havido metamorfose em parte destas águas, originando certos corpos celestes e até outros planetas, os mais distantes e gelados, por exemplo.

    O decorrer do texto de Gênesis 1 fala da criação das estrelas, destacando o sol e a lua. Sabemos também que a cultura hebraica não distinguia planetas de estrelas, assim como muitas culturas e civilizações antigas, daquela época. Isto, NA RETRANSMISSÃO DO CONHECIMENTO QUE CERTOS ISRAELITAS TIVERAM SOBRE O UNIVERSO, empobreceu o assunto, pois era muito conhecimento para ser transmitido por meio de um idioma pobre de palavras para cada assunto, sendo necessário usar um termo para diversos significados.

    Sabendo que o texto de Gênesis 1 fala apenas da nossa galaxia e não do universo por completo, e vendo que o termo Céus significa "certos espaços onde há corpos celestes como estrelas, planetas"... fica evidente que as Escrituras não se contradiz sobre a criação, mas nossa compreensão é que é básica demais para entender. Com base em palavras dos Profetas, se concluem que o espaço sideral foi surgindo quando O DEUS ia se formando, e tudo indica que a FORMAÇÃO DELE se deu através de ajuntamento de toda a energia que se formava no espaço. Parece que uma hora, certas ENERGIAS SE ENCONTRARAM E SE FUNDIRAM SOFRENDO UMA METAMORFOSE. Isto parece ter produzindo no fundimento a capacidade de observar a si e ao redor. Parece também que a partir dali, O DEUS ajuntou e absorveu todo tipo de energia que naquela época encontrou no universo, não sobrando mais nenhuma. Isto impossibilitou de outros DEUS SURGIR DO NADA. Os demais que vieram a existir, foi ELE que fez, extraindo de SI substânica necessária para fazê-los e isto se deu a partir de sua Primeira quisição, o qual primeiramente chamou de SABEDORIA, certamente que porque Ali principiou a executar o seu SABER.

    ResponderExcluir
  7. Parte 4

    O destino da nossa Galáxia está falado em 2 ª Pedro 3: 5 ao 7 e 10 ao 13.

    Você não compreende estas coisas, senão adquirir o empobrecimento de espírito (Mateus 5: 3) que significa, se esvaziar de conhecimentos religiosos, mesmo dos supostos conhecimentos "cristãos". A partir daí é necessário buscar o conhecimento das Escrituras originais de preferência, ou usar diversas traduções, para poder distinguir onde o tradutou de uma versão deixou sua crença falar mais alto na compreensão do texto original e assim manipulou informações. Nem todos agem assim, mas existe também a falta de compreensão de certos termos dentro de textos, o que pode tornar uma palavra hebraica, aramaica ou grega não bem traduzida, por certo tradutor, ao passo que o outro pode ter compreendido melhor o contexto e traduzido a mesma palavra de uma forma mais correta.
    Além disto é necessário a oração mesclada com Fé, paciência e esperança, pedindo sabedoria (Tiago 1: 5 ao 8), a observação da natureza (ORDEM NATURAL PROGRAMADA QUE AS COISAS SEGUEM), mas principalmente, a formação do ser humano, este último, para entender O DEUS (Romanos 1: 19 e 20).


    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você disse que "O destino da nossa Galáxia está falado em 2 ª Pedro 3: 5 ao 7 e 10 ao 13."

      Vejamos o que estes textos dizem.

      2 Pedro 3:5-7

      "Mas eles, de propósito, se esquecem de que há muito tempo, pela palavra de Deus, existiam céus e terra, esta formada da água e pela água. E pela água o mundo daquele tempo foi submerso e destruído. Pela mesma palavra os céus e a terra que agora existem estão reservados para o fogo, guardados para o dia do juízo e para a destruição dos ímpios."

      Mas este texto não fala nada da criação do planeta Terra (com letra maiúscula) através da água, mas tenta explicar que a terra (partes secas do nosso planeta) emergiu dos mares. E também tenta convencer de que a terra (parte seca) será queimada com fogo. Mas isso é muito vago, pois não mostra quando e nem como este fogo vai surgir.

      2 Pedro 3:10-13

      "O dia do Senhor, porém, virá como ladrão. Os céus desaparecerão com um grande estrondo, os elementos serão desfeitos pelo calor, e a terra, e tudo o que nela há, será desnudada.
      Visto que tudo será assim desfeito, que tipo de pessoas é necessário que vocês sejam? Vivam de maneira santa e piedosa, esperando o dia de Deus e apressando a sua vinda. Naquele dia os céus serão desfeitos pelo fogo, e os elementos se derreterão pelo calor.
      Todavia, de acordo com a sua promessa, esperamos novos céus e nova terra, onde habita a justiça."

      Esse texto é mais confuso ainda, pois diz que o que ele chama de "céus" (talvez o espaço) explodirá, contudo, diz que a terra (com letra minúscula - ou seja, a porção seca do planeta) será preservada e reciclada. Estranho não acha?
      O objetivo do escritor fica claro nas palavras que se seguem nos versos 11 e 12, quando ele, primeiro, amedronta as pessoas e, depois, tenta convencê-las a se converterem às sua crença, pois ela seria a única saída.

      Esse é o método utilizado por quase todas as religiões.

      Excluir

Deixe seu comentário!