sábado, 17 de março de 2012

O "tamanho" da sua fé e a ausência da minha.

A fim de criar e manter uma grande ilusão nas pessoas e, com isso, alimentar a falsa esperança de que todos os problemas podem ser resolvidos através da fé, os escritores da bíblia a rechearam de promessas absurdas e enganosas.

Vamos comentar algumas?

Lucas 11.19 – “Pedi, e dar-se-vos-á; buscai, e achareis; batei, e abrir-se-vos-á”. 

Pedi, e dá-se-vos-á - Apesar das orações de milhões de religiosos, no mundo inteiro, para acabar com a fome, na África, por exemplo, ela continua matando milhares de serres humanos todos os anos. 

Buscai, e achareis – Um fato que ocorre frequentemente é o desaparecimento de pessoas, mas, mesmo rezando todos os dias para encontrar seus entes desaparecidos, várias pessoas morrem sem que os encontrem. Muitas delas, inconscientemente, abrem mão da fé e procuram a polícia ou a mídia para ajudá-las nesta busca, pois os meios de comunicação, aliados à policia, provam dar mais resultados. 

Batei, e abrir-se-vos-á – Todos os dias, milhares e milhares de pessoas batem às portas dos hospitais em busca de socorro, mas, acabam morrendo sem que elas se abram.

Mateus 17.20 - Eu lhes asseguro que se vocês tiverem fé do tamanho de um grão de mostarda, poderão dizer a este monte: ‘Vá daqui para lá’, e ele irá. Nada lhes será impossível.

Qual seria o tamanho da fé de padres, bispos e pastores?

Qual seria o tamanho da fé destes, ditos, apóstolos que enganam multidões com promessas de curas milagrosas?

E qual seria o tamanho da fé daqueles mulçumanos, que param tudo o que estão fazendo para fazer suas orações cinco vezes por dia, e dos que dão a sua própria vida em prol da sua crença?

O fato de ninguém, apesar de toda devoção à sua crença, jamais ter conseguido mover sequer um punhado de terra através da sua fé, prova que ninguém tem fé do tamanho de um pequeno grão e, consequentemente, não tem poder algum para fazer "milagres". 

João 14.12 - Na verdade, na verdade vos digo que aquele que crê em mim também fará as obras que eu faço, e as fará maiores do que estas, porque eu vou para meu Pai.

No entanto, nunca alguém provou que pode andar sobre águas, curar, por exemplo, um cego com ausência do globo ocular, fazer nascerem pernas (ou um dedinho sequer) em um amputado nem ressuscitar mortos já em estado de decomposição.

Quando eu digo provar, eu digo provar de fato, e não com simulações em shows diante de uma plateia ou pela televisão.

Portanto, se considerarmos uma escala de um a dez; onde o dez é equivalente ao tamanho de um pequeno grão, e o zero é o tamanho da minha fé, posso assegurar ao fiel mais fervoroso que a sua fé está muito próxima, mas muito próxima, à ausência da minha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário!