quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

Jogando a toalha!

Conhecido por suas constantes, e  irritantes,  aparições em programas nos diversos canais de televisão, ocupando grande parte dos horários destas emissoras, e por se promover à custa de pessoas desesperadas, prometendo-lhes curas para todos os tipos de males, principalmente o câncer, o autoentitulado apóstolo, Valdemiro Santiago, enfim, rende-se à realidade da Ciência e abre mão da fantasia da fé.
A toalhinha, à qual ele atribui extraordinários poderes de cura, e que por isso vende aos montes, mostrou ser completamente ineficaz, pois o próprio Valdemiro não recorreu a ela quando um problema em um dos seus joelhos se agravou e exigiu uma cirurgia.
Ao contrário da maioria dos seus seguidores, que faz uso do sistema público de saúde, Valdemiro recorreu a um dos mais importantes hospitais do país para resolver o seu problema.
A Ciência, através da medicina, fez, em pouco tempo, o que nem mesmo um caminhão de toalhinhas, redinhas e galõezinhos de “água santa”, que a igreja produz aos milhares, poderia fazer: curar um simples problema de joelho. Aliás, diga-se de passagem, joelho que é imprescindível nas suas orações.
Vou encaixar aqui, pois acho que vem a calhar, o título de um post que publiquei  há poucos meses.
A ciência faz milagres, e os mostra”.  Alguma dúvida?

8 comentários:

  1. Bom dia.
    Ótimo blog, uma idéias e publicações de importância com uma pitada de Bom humor.
    Você me visitou à algum tempo em meu blog (que notoriamente não se compara ao seu)e abriu suas portas para eu retribuir.
    Com certeza virei sempre ao seu encontro.
    Abraço
    Leandro
    http://pensamentosnaprivada.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Leandro!

      Visitei o seu blog não somente uma vez. E li atentamente os seus posts.
      Achei muito interessante o post em que você conta o caso de uma mulher que foi aconselhada, por um pastor, a se casar com um ex-presidiário e portador do vírus da aids.

      Aliás, recomendo aos meus seguidores: http://pensamentosnaprivada.blogspot.com/2010/10/como-uma-igreja-e-um-pastor-mudaram.html

      Muito obrigado por sua visita. Grande abraço!

      Excluir
  2. Milson,

    Esse livro já está disponivel para baixar (Não tenho fé suficiente para ser ateu).
    Pode ser que depois que ler ele vc deixe de ser ateu. Cara eu to te falando que o livro é bom.
    http://www.4shared.com/office/b3YgCaYf/No_Tenho_F_Suficiente_Para_Ser.html

    Entretanto, ainda que não deixe de ser ateu, será um ateu mais preparado, se conseguires responder satisfatóriamente as implicações que os ateista tem do mundo.

    Boa leitura.

    Jean Patrik

    ResponderExcluir
  3. Oi, Jean!

    Vou ler sim, mas não fique esperançoso, pois a pouca fé que ainda restava já se transformou em convicção.

    Vou aproveitar a minha viagem ao Recife para ler, ok? Depois a gente comenta a respeito.

    Obrigado pela indicação.

    ResponderExcluir
  4. Acredito que você tenha sido terrivelmente confrontado o seu ateismo.

    Sobre a sua convicção, me faz perceber que você é uma cara que tem mais fé do que eu.

    Jean Patrik

    ResponderExcluir
  5. Lendo melhor não entendi seu comentario.

    O pouco de fé que restava transformou-se em convicção ou a falta dela?

    ResponderExcluir
  6. Oi, Jean!

    Ninguém que passou a vida acreditando em algo, em deus por exemplo, deixa de acreditar de um momento para outro. Acredito que o meu processo de descrença de se deu em, pelo menos, três anos. Hoje tenho plena convicção da inexistência de deuses, todos eles, e de coisas sobrenaturais.

    Espero que agora você tenha entendido.

    Abraço!

    ResponderExcluir
  7. Hun, entendi.

    E ai gostou da leitura?

    Jean Patrik

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário!