domingo, 13 de novembro de 2011

Promessas a Longo Prazo, Para Uma Vida de Prazo Curto.



6 comentários:

  1. Olá,boas tirinhas .É voce mesmo que as produz?

    ResponderExcluir
  2. Olá, Kelvison! Obrigado pela sua visita ao blog. Sim, as tirinhas são minhas. Abraço, Milson.

    ResponderExcluir
  3. Se não me engano, pra essa pergunta tem aquela desculpinha basica, de que para deus 1000 anos seriam iguais a 1 dia, oque soa ridiculo, ja imaginou?

    Deus la no céu marca no seu calendario que no final da semana ele volta, mas nós fica sendo 7000 anos depois...

    ResponderExcluir
  4. É isso mesmo. Sempre que alguém aperta o cerco, eles vêm com esta desculpa.

    Partindo desse princípio, se deus existisse mesmo, bem que ele poderia dar um jeitinho de adiar nossas contas para serem pagas a cada 30.000 anos, né?.

    ResponderExcluir
  5. NÃO SEI SE É UMA BOA RESPOSTA PARA VOCÊ, MAS A É PARA MIM.

    sabendo primeiro isto, que nos últimos dias virão escarnecedores com zombaria andando segundo as suas próprias concupiscências,

    e dizendo: Onde está a promessa da sua vinda? porque desde que os pais dormiram, todas as coisas permanecem como desde o princípio da criação.
    2 Pedro 3:3-4

    O Senhor não retarda a sua promessa, ainda que alguns a têm por tardia; porém é longânimo para convosco, não querendo que ninguém se perca, senão que todos venham a arrepender-se.
    2 Pedro 3:9

    JEAN PATRIK

    ResponderExcluir
  6. "O Senhor não retarda a sua promessa, ainda que alguns a têm por tardia"

    Tem um grande problema com essa frase, ela diz basicamente que: "deus não atrasa suas promessas, as pessoas é que são apressadas"; mas, se existisse um deus que teria nos criado, logo ele entenderia o nosso conceito de proximo, e jamais diria que a vinda estava proxima se ele soubesse que isso levaria mais de 2000 anos, então ha algumas opções do porque isso teria acontecido:

    1) deus não existe, portanto as pessoas que escreveram a biblia, erraram a previsão, como qualquer outro "profeta" erraria.

    2) deus mentiu, mas tambem, considerando a hipotese de que um deus exista, então tambem podemos jogar a ideia de que na verdade o diabo teria inspirado a biblia, por isso que ela estaria propositalmente errada, e com ensinamentos imorais.

    3) deus não é oniciente, logo ele não saberia oque aconteceria no futuro, e por algum motivo não pode manter a promessa.

    Uma otima analogia pra isso seria:

    Eu pego 1000 reais emprestado com um amigo, e digo, "logo eu te pago", eu conheço o conceito de logo do meu amigo, mas 10 anos depois ainda não paguei ele, se eu soubesse que eu não poderia pagar logo ele, então eu estaria mentindo dizendo isso. Se aconteceu algo que me impediu de paga-lo, isso é so porque eu não sou oniciente

    "porém é longânimo para convosco, não querendo que ninguém se perca, senão que todos venham a arrepender-se."

    Me corrijam se eu estiver errado, mas esta dizendo basicamente, que deus estaria alongando o prazo de cumprir a promessa, para que nós tenhamos tempo de nos "arrepender", certo?

    Bom, isso seria uma total contradição com a primeira parte, que diz que ele não retarda suas promessas.

    De qualquer forma, e biblia continua errada, pois se existisse um deus, ele jamais poderia dizer que a segunda vinda estava proxima, ja que faz mais de 2000 anos.

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário!